O ALGARVE

O ALGARVE

Pesquisar: Algarve Imóveis

 

Adoramos viver no Algarve e gostamos muito do que fazemos todos os dias: vender Algarve imóveis. 

Já algum dia pensou em viver em Portugal? Já passou férias no Algarve? Tem casa em Portugal ?

O Algarve é a província mais a sudoeste de Portugal Continental e é como uma voz misteriosa ou uma canção encantatória. Uma vez ouvida, nunca mais esquecida. 

A princípio só reparamos nos céus azuis e brilhantes, na costa litoral de cortar a respiração e no mar sem fim. Mas devagarinho vamo-nos apercebendo do ar puro, da brisa leve, fresca e muito confortável. E começamos a descobrir uma das mais ricas e belas costas da Europa. 

Kilómetros e kilómetros de praias fabulosas, de areias finas, águas claras como cristais, pinceladas aqui e ali a aguarela vermelha e doirada a dar forma de rochedos à beira mar. Seguindo a maresia, encontramos as grutas que nos convindam à descoberta. Este intímo contacto com a mãe Natureza no seu estado mais puro oferece-nos experiências únicas que permanecerão para sempre na nossa memória. 

Quer prefira fazer surf ou vela, observar os golfinhos ou as aves, fazer pesca em alto mar ou simplesmente descontrair, nadar ou tomar banhos de sol numa das suas praias preferidas, ir às compras nos típicos mercados ou simplesmente caminhar pelas dunas e praias... a escolha é só sua aqui no Algarve!

É o sítio ideal para amantes do Desporto e para amantes da Natureza. Para pessoas que procuram a quietude e simultaneamente um tempo divertido e descontraído, ou para famílias com crianças que adoram fazer férias num ambiente saudável e seguro.

Não nos podemos esquecer da reputação internacional que o Algarve usufrui relativamente ao Golfe. Campos de Golfe minuciosamente concebidos e sempre muito bem cuidados atraem todos os anos jogadores de todo o mundo e oferecem aos simples amadores experiências únicas, saudáveis e duradouras. 

Felizmente a tradição prevalece no Algarve. As casas caiadas de branco, de telhados vermelhos ou terraços, chaminés e pátios, sucedem-se ao longo de ruelas de toda a orla marítima e interior algarvio. Uma beleza concreta que advem da simplicidade dos traços, dos materiais e das cores. O nascer e o pôr do sol cobrem todo este ambiente com uma luminosidade única, realçando os tons pastel, únicas que se revelam de tão suaves.

Tome o seu tempo para descobrir o interior algarvio, com as suas serras e planícies, como Silves e Monchique, famoso pelas plantações de laranjas e amendoeiras. A orla marítima com as suas zonas protegidas como a Costa Vicentina, a Ria de Alvor e a Ria Formosa são de cortar a respiração, tal a beleza e carácter forte e selvagem.  Castelos do tempo dos romanos ou ruínas mouriscas a lembrar-nos a História da região, assim como a rica flora e fauna do Algarve, tudo isto espera por si. 

Experimente conhecer melhor a cultura e maneira de ser dócil, viva e pacífica do povo português, indo aos mercados locais e a festivais de época. A gastronomia local rica na variedade e frescura e os novos vinhos reconhecidos já internacionalmente estão por todo o lado à mão de semear. 

Certamente se irá apaixonar pelo Algarve. E quando isso acontecer aqui estaremos para o ajudar a encontrar a casa dos seus sonhos neste pequeno paraíso.

Mude de vida! ... Aprecie a nossa terra, a nossa cultura e tradição. Valorize o seu tempo e um novo estilo de vida. A sua saúde ficar-lhe-á mais do que grata pela mudança. 

 

 

 

O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais